Você conhece o comportamento de seus clientes?

Sim, vamos começar o post de hoje com uma pergunta: você conhece o perfil do seu cliente digital? Sabe quais são suas necessidades? Por que eles compram de você? O que os fazem voltar para o seu site?

dicas-para-social-media-parte-3

Durante muito tempo tem-se buscado conhecer o perfil dos clientes usando critérios de idade, sexo, classe social, dentre outros. Porém, estudos realizados recentemente pela Agência Publicitária DM9, identificou-se que o comportamento dos clientes que consumem produtos dos ambientes digitais tem mudado muito e para conhecer tal perfil buscou-se conversar com pessoas da faixa etária entre 8 a 60 anos, questionando sobre:

1) Quanto e como as pessoas utilizam a tecnologia em sua vida.
2) Quais as intenções que elas têm ao consumir os diversos produtos digitais.
3) O quanto os recursos digitais moldam sua identidade.

Baseada nas respostas dos entrevistados, criou-se cinco perfis de consumidores digitais chamados de Perfis Digigráficos, são ele: os Imersos, Ferramentados, Fascinados, Emparelhados e Evoluídos.

perfis-digigraficos-1

Para conhecer mais sobre cada perfil, quanto e como utilizam os recursos e equipamentos de tecnologia, e, quais são as intenções que elas têm ao consumir os diversos produtos digitais, os alunos do 5º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Unisul, com a orientação da Profª Karini Schulter, desenvolveram um e-book descrevendo cada perfil.

Baixe nosso e-book e conheça o comportamento do consumidor digital. Ah! Não esqueça de compartilhar com seus amigos e comentar o que você achou destes novos consumidores e do conteúdo do e-book.

imagem facebook (1)